Entenda nosso trabalho

Confira abaixo respostas breves e precisas de algumas das dúvidas das pessoas
que passam a conhecer a atuação de Family Talks

     
     
     
     
     
     
     

Perguntas frequentes

A missão das famílias é cuidar das pessoas. Mas essa missão está em risco. Ter uma família está cada vez mais difícil — alto custo de vida, falta de apoio para cuidar das crianças, solidão dos idosos. Isso é o que chamamos de crise do cuidado. Esse é um problema que afeta a todos. Por isso, precisamos mobilizar sociedade, empresas e governos para enfrentar esses desafios e encontrar soluções para apoiar cada família. Ninguém pode ficar sozinho: todos precisamos trabalhar para garantir que cada pessoa receba o cuidado que precisa.

Advocacy é defender uma causa da sociedade. No caso do Family Talks, nossa missão é impactar as famílias através do apoio público ao cuidado. E quais seriam os meios de fazer isso? Através da mobilização em três frentes: o diálogo com a classe política e manutenção das iniciativas públicas pelas famílias, a elaboração de pesquisas científicas, que nos ajuda a conhecer a realidade e o que precisa ser mudado, e também a divulgação de temas relevantes sobre a família para o grande público.

O Brasil tem problemas que todos conhecemos na saúde, educação e segurança. Enfrentar esses problemas é muito mais fácil quando as famílias estão fortalecidas. Pois, se elas estão bem, as pessoas conseguem cuidar melhor umas das outras. Dessa forma, vários problemas sociais são prevenidos. Family Talks acredita que garantir às famílias mais apoio pra cuidar é a melhor estratégia de proteção social.

Família é, sim, um assunto privado. O lar é onde as pessoas são livres para viver e criar seus filhos como quiserem. Só que a vida familiar tem consequências públicas - basta ver os casos de violência doméstica e pensar que criar um filho, hoje, é formar um cidadão do futuro. Por isso, Family Talks entende que garantir às famílias mais apoio para cuidar é, sim, um tema do interesse público.

Parte do trabalho do Family Talks é mobilizar governo e legisladores a apoiar as famílias. É verdade que já existem leis que visam a proteção da família — o que inclusive está na própria Constituição. É verdade também que estamos no Congresso para acompanhar o trabalho político para propor novas leis e melhorar as que já existem. Mas o nosso trabalho vai além disso: queremos promover uma ampla transformação cultural na sociedade, para garantir que todas as famílias recebam o apoio que precisam.

Family Talks é uma ONG, sim, mas que trabalha com advocacy, isto é, com a defesa de uma causa. E a nossa causa são as famílias brasileiras. Claro que a miséria é a maior inimiga das famílias. Mas enfrentar a miséria é um desafio muito grande. Por isso, queremos mobilizar toda a sociedade para que as famílias tenham cada vez mais condições de cuidar de si mesmas.

Siga nossas redes sociais


Rua dos Manacás, 436 Sala 8 — Jardim da Glória — Cotia/SP
CEP 06711-500